O São Paulo pode entrar em campo "remendado" neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Bragantino, em duelo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante dos problemas físicos recentes do elenco e às vésperas do duelo decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, Dorival Júnior tem a chance de segurar alguns atletas e também promover a estreia do atacante Alexandre Pato.
O trio Alan Franco, Calleri e Luciano deve liderar o grupo dos preservados neste fim de semana. Os três saíram com dores na vitória sobre o Palmeiras, na quarta-feira, e devem ser poupados, apesar de estarem em estágios diferentes de recuperação (e todos sem lesão). Nenhum deles treinou no sábado.
Calleri, com dores nas costas, chegou a trabalhar parte das atividades recentes com bola. Por outro lado, Alan Franco, com incômodo na perna direita, e Luciano, com problema na panturrilha direita, permaneceram sob os cuidados dos fisioterapeutas.
Além dos três jogadores, Rafinha é outro candidato a ser poupado no fim de semana. Dorival ainda pode ter a opção de mudar peças no meio-campo, como Pablo Maia ou Gabriel Neves. Tudo só será anunciado uma hora antes de a bola rolar.
Diante deste fator, alguns atletas com menos minutos nas últimas semanas podem ganhar oportunidade em uma partida importante, na qual o Tricolor mira se consolidar entre os postulantes para uma vaga na próxima Libertadores.
Além disso, é grande a chance de reestreia do atacante Alexandre Pato, que foi relacionado e deve começar no banco de reservas.
O time soma 21 pontos, apenas dois a menos do que o Bragantino, equipe que também vislumbra a disputa pelo G-6.
Nathan
Após iniciar a temporada emprestado ao Coritiba, Nathan retornou ao São Paulo ainda sob o comando de Rogério Ceni, diante dos problemas com lesionados na lateral direita.
Com a possibilidade de Rafinha, 37 anos, ganhar descanso no fim de semana, o ala criado em Cotia vira primeira alternativa, disputando o posto com Raí Ramos, jogador contratado nesta temporada, mas que ainda não convenceu.
Diego Costa
Recuperado de cirurgia e buscando o melhor ritmo de jogo após meses fora de ação, o antigo capitão do São Paulo deve ser titular ao lado de Arboleda.
Sem o argentino Alan Franco, Dorival só tem Diego e Arboleda à disposição, além do jovem Matheus Belém, que ainda vive processo de maturação na equipe profissional são-paulina.
Marcos Paulo
Marcos Paulo havia treinado como alternativa a Luciano na semana passada, antes da partida contra o Palmeiras. O atacante, que não entrou em campo diante do rival na quarta, atuou na função do camisa 10 em algumas oportunidades.
David
Além de Marcos Paulo, David é outro potencial titular para a vaga deixada por Luciano. O atacante entrou bem no clássico de quarta-feira e se candidatou a ganhar mais minutos, ainda mais diante da possibilidade de preservação de alguns titulares.
Juan
Calleri chegou a trabalhar em campo, mas possivelmente deve dar lugar a Juan, outro que ganha espaço a cada partida, correspondendo às expectativas da comissão técnica.
O jovem atleta revelado em Cotia tem se colocado como a alternativa ao argentino e chegou a ser titular contra o Fluminense, quando Calleri ainda estava sem condições de jogo.
0 Comentários