O São Paulo goleou o Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo (16), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Calleri, David, Alexandre Pato e Marcos Leonardo.
Embalado após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior manteve a boa fase e, com o resultado, assume provisoriamente a 4ª colocação, entrando no G4. Enquanto isso, o Peixe estaciona na 14ª posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Casa cheia! O São Paulo contou com mais de 58 mil pessoas no Morumbi e registrou seu maior público no Campeonato Brasileiro de 2023.
> !Reestreia! Primeiro reforço do Santos nesta janela de transferências, o lateral-esquerdo Dodô foi titular e disputou a primeira partida em seu retorno ao clube.
> !Calleri on fire! Joaquim deixou a perna, derrubou Calleri dentro da área, e o árbitro marcou pênalti, que acabou convertido pelo próprio argentino. O camisa 9 ainda anotou o segundo gol tricolor.
> !Alguém segura! Com facilidade e gol de Alexandre Pato, o Tricolor ampliou para 4 a 0 no segundo tempo. A torcida são-paulina gritou 'olé' e cantou que o Santos jogará a Série B.
> !Que fase! Com a derrota, o Santos segue sem vitórias nos clássicos disputados em 2023.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Com casa lotada e o time em boa fase, o São Paulo dominou as ações. O Tricolor tinha mais a bola e ocupava o campo de ataque, enquanto o Peixe estava acuado e nem contra-atacava. Após o gol de pênalti de Calleri, aos 21', a equipe de Dorival Júnior encontrou ainda mais espaços, e o argentino ampliou de cabeça nos acréscimos. O Alvinegro foi inofensivo e finalizou somente aos 40'.
E A ETAPA FINAL?
O Tricolor permaneceu dominante e criando as melhores oportunidades. O Santos até tentou adiantar a marcação em alguns momentos, porém acabou 'engolido' pelo rival. David ampliou o placar e, na reta final, Alexandre Pato entrou e marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube. Ainda houve um pênalti para o Peixe, convertido por Marcos Leonardo.
O QUE VEM POR AÍ?
O São Paulo entrará em campo novamente no próximo sábado (22), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h. Já o Santos recebe o líder Botafogo, na Vila Belmiro, às 16h, no domingo (23). As duas partidas valem pela 16ª rodada do Brasileirão.
0 Comentários