O São Paulo renovou o contrato de Jandrei até o fim de 2026. O antigo compromisso era válido até dezembro deste ano, e o clube se mobilizou para adiantar as conversas e firmar um novo acordo. Mas, afinal, por que o goleiro de 30 anos, reserva de Rafael, ganhou mais três temporadas no Tricolor?
Após ouvir fontes dentro do clube e também a diretoria, o ge lista abaixo alguns dos motivos que culminaram no novo vínculo do goleiro, recuperado recentemente de fratura no quinto dedo da mão esquerda e que passou a treinar normalmente com o elenco na última semana.
Jandrei posou para fotos e assinou o novo contrato, mas será desfalque no banco de reservas do São Paulo na partida desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A permanência de Jandrei evita a procura por uma alternativa experiente a Rafael, titular em todas as partidas do São Paulo na temporada.
Na análise da diretoria há a necessidade de ter um nome com mais "rodagem" para o caso de necessidade, como futuras lesões ou suspensões de Rafael.
– É parte de um planejamento feito para a posição de goleiro. O Jandrei é um grande profissional, experiente e que já nos ajudou muito em diversas ocasiões – disse o presidente Julio Casares.
O plano não é só por agora, mas a longo prazo. Por isso os três anos de contrato para o jogador de 30 anos, primeira opção a Rafael e parte da transição para nomes jovens como Young e Leandro.
Exemplo recente
Essa renovação vem como resposta a um passado recente do clube. Quando o mesmo Jandrei se machucou no ano passado e o clube havia negociado Tiago Volpi, a alternativa ao time titular foi o inexperiente Thiago Couto, hoje emprestado ao Juventude.
Diante deste cenário e atuações questionáveis da cria de Cotia, a diretoria correu e contratou Felipe Alves no fim da janela de transferências para a disputa, especialmente, da fase final da Copa Sul-Americana.
Agora, em caso de necessidade, a opção experiente está ali para, inclusive, blindar os jovens Leandro e Young. Este último também renovou contrato até o fim de 2026.
– Temos jogadores com muita experiência, que nos dão segurança nesse momento, e um jovem atleta que a gente observa e acompanha o crescimento. Esse é caminho que temos que ter. As renovações são justamente para que nos próximos anos tenhamos segurança e o crescimento dos jovens que vêm de Cotia – comentou o diretor Carlos Belmonte.
Jandrei é elogiado pelo trabalho de dia a dia e competitividade honesta com Rafael. O próprio goleiro titular já foi a público valorizar a postura do camisa 92 e de Felipe Alves, outro nome experiente, mas que possui contrato só até o fim da temporada.
Pessoas dentro do clube valorizam o profissionalismo e a postura de Jandrei, que também colaboraram para a renovação longa e que o torna a alternativa a longo prazo a Rafael, cada vez mais consolidado no gol titular do São Paulo.
0 Comentários