A vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, fez a equipe comandada por Fernando Diniz atingir a marca inédita de três partidas sem sofrer gols na temporada. O máximo que o time havia conseguido até aqui eram dois jogos.
Em 2020, o Tricolor sofreu com a quantidade de gols tomados, principalmente nas competições mata-mata. Para tentar diminuir esses problemas, o treinador fez inúmeras mudanças na zaga, sendo que os quatro principais zagueiros do elenco tiveram a condição de titulares em algum momento.
Mas, para o técnico, a ajuda dos jogadores de ataque tem sido essencial para a diminuição de gols sofridos. Com 20 gols tomados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a melhor defesa da competição ao lado do Grêmio.
– O futebol é complexo, o sistema defensivo está bem porque o Luciano, o Brenner, o Igor Gomes e o Sara começam a marcação muito forte lá na frente. E eles fazem o retorno muito rápido para ajudar a defesa – afirmou Diniz após o jogo da última quarta.
A sequência de três jogos sem ser vazado foi conquistada com a dupla Bruno Alves e Arboleda, que reeditaram a zaga titular do começo do ano após um longo período na reserva.
A recomposição defensiva era um dos objetivos de Diniz para melhorar o São Paulo na temporada. Nas eliminações do Paulistão e da Copa Sul-Americana, por exemplo, o time sofreu com contra-ataques e viu a pressão no clube aumentar naquele momento.
Embora se mostre contente com o atual momento defensivo, Fernando Diniz afirma que tem coisas para melhorar, principalmente no que se refere às chances cedidas aos adversários após erros de saída de bola.
Neste domingo, às 18h15, contra o Corinthians, na Neo Quimíca Arena, o treinador deve manter o sistema de jogo e ainda ganhar o reforço de Daniel Alves, que cumpriu suspensão.
Um provável São Paulo tem: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
O Tricolor tem a possibilidade de não só aumentar a sequência invicta sem tomar gols como também de abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, a equipe soma sete à frente do Atlético-MG, vice-líder da competição.
FONTE: Lance
0 Comentários