Decisivo no São Paulo, Luciano dá novo "match" com Fernando Diniz e supera média mais goleadora

  


Luciano e Fernando Diniz deram "match" de novo, a ponto de o atacante superar no Morumbi sua média mais goleadora da carreira em uma temporada, pelo Fluminense do mesmo Diniz.

Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, na classificação às semifinais da Copa do Brasil, Luciano alcançou 11 gols em 21 jogos pelo São Paulo.

A média de 0,52 gol por jogo no clube paulista é superior à do próprio atacante pelo Flu em 2019, quando ele fez 15 gols em 31 partidas (média de 0,48 gol por atuação).

– Eu nem considero o Luciano uma contratação, porque foi uma troca. O Everton foi (para o Grêmio), e o Luciano veio. Acho que contratação é quando você pega alguém do nada e gasta dinheiro, coloca mais um no elenco. Foi uma troca. O Luciano é um jogador que tem um potencial muito grande, que na minha opinião era um jogador subvalorizado, por aquilo que vi no Fluminense – disse Fernando Diniz.

– Os primeiros contatos que tive com o Luciano foram algumas conversas sobre o pouco espaço no futebol brasileiro pelo tamanho do potencial que tinha. No Fluminense, ele conseguiu corresponder, e hoje, no São Paulo, de uma maneira muito intensa, está ganhando o espaço que merece pelo profissional que é, pelo carisma que tem e pela maneira que se dedica e trabalha. Dificilmente o Luciano se encosta em departamento médico. Desde a época do Fluminense. Ele ficou um ou dois dias aqui por uma porrada que tomou contra o Palmeiras. Mas é um jogador que trabalha muito e merece esse momento – completou o técnico.

Compare os números de Luciano por São Paulo e Fluminense:

São Paulo em 2020: 11 gols em 21 jogos - média de 0,52 por jogo
Fluminense em 2019 (até então a temporada mais goleadora da carreira): 15 gols em 31 jogos - média de 0,48 por jogo.

Neste ano, Luciano está empatado em gols com Pablo (11 cada, mas Pablo fez 36 partidas) e só fica atrás de Brenner (artilheiro disparado com 17 gols) no São Paulo.

Contratado em troca com o Grêmio por Everton, o atacante se encaixou rapidamente no time e só não foi titular em duas ocasiões por motivos específicos:

na estreia, contra o Bahia (dia 20 de agosto), havia acabado de chegar e iniciou no banco, mas entrou e fez o gol de empate por 1 a 1
na outra, no último sábado, foi poupado por Fernando Diniz diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, mas entrou no segundo tempo e fez dois gols na vitória por 3 a 2.




Postar um comentário

0 Comentários