Empurrado por um lotado e pulsante Morumbi que não parou um minuto sequer desde a hora que antecedeu o apito inicial do Majestoso, o São Paulo protagonizou, na noite desta quarta-feira (16), uma de suas melhores atuações na temporada 2023. Com "sangue nos olhos" do primeiro minuto de bola rolando até o encerramento da partida, o Soberano simplesmente anulou o rival Corinthians, vencendo por 2 a 0 e carimbando sua classificação à grande final da Copa do Brasil.
Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida na Neo Química Arena, o Tricolor Paulista entrou em campo precisando de gols para reverter a eliminatória. A aposta de Dorival Júnior foi pelo trio formado por Jonathan Calleri, Lucas Moura e Wellington Rato, formação que se provou muito acertada: infernal, a trinca criou diversos problemas ao sistema defensivo corinthiano, e aos 32' da etapa inicial, o São Paulo já vencia o jogo por 2 a 0, para a loucura dos 62.093 são-paulinos presentes no Morumbi. Recorde do clube nas últimas oito temporadas.
Para se ter uma noção da superioridade do time da casa na etapa inicial, o São Paulo foi para os vestiários com 13 finalizações totais contra apenas uma do Timão. Ao todo, foram cinco chutes no alvo por parte do Soberano, com Wellington Rato abrindo o placar através de belo chute de fora da área, e Lucas Moura definindo o placar de cabeça, após tabela com o próprio Rato.
Na segunda etapa, o ímpeto ofensivo do Soberano não diminuiu, e mesmo com o Corinthians precisando de gol para "voltar" ao confronto, quem criou a melhor oportunidade foi o São Paulo: Calleri serviu Wellington Rato livre na grande área, mas o camisa 27 exagerou na força e viu seu chute passar por cima da trave de um já batido Cássio. O Alvinegro só foi levar perigo nos 10 minutos finais de partida, com Rafael sendo obrigado a fazer grande defesa em chutaço de Rojas.
Classificado para a grande final da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história, o São Paulo agora aguarda a definição do confronto entre Flamengo e Grêmio, que duelam nesta quarta-feira (16) no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida em Porto Alegre por 2 a 0.
0 Comentários