Em 30 de maio, o atacante Alexandre Pato foi apresentado no auditório do CT da Barra Funda para sua terceira passagem pelo São Paulo. Em recuperação de uma grave lesão no joelho, ele evitou dar prazo de retorno aos campos.
Passado um mês, o jogador ainda busca a forma ideal para voltar a disputar uma partida, o que não ocorre desde agosto, quando defendia o Orlando City, dos EUA.
Não deve ser contra o Fluminense, o rival deste sábado do São Paulo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileiro.
A comissão técnica comandada por Dorival Júnior lida com muita cautela com a situação do jogador.
Pato teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, uma contusão bastante grave, e que justifica o cuidado em seu retorno.
O atacante tem participado dos treinos com o restante do elenco e com desempenho elogiado. Mas a análise é de que ele ainda precisa de tempo para alcançar os colegas fisicamente.
Pato já tem toda a documentação pronta para jogar. Ele agora também poderá ser inscrito nas fases de mata-mata da Sul-Americana, que tinha as inscrições para a fase de grupos já fechadas.
Depois do jogo contra o Fluminense, neste sábado, o São Paulo encara o Palmeiras, quarta-feira, novamente no Morumbi, pela Copa do Brasil.
0 Comentários