Clube só deve faturar com royalties, mas tem possibilidade de produzir novas linhas de material esportivo com o novo acordo
O São Paulo deu sinal positivo para a proposta apresentada pela New Balance. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela FG. A situação, contudo, ainda não teve um desfecho.
O Tricolor paulista só deve anunciar o acordo na reta final do vínculo com a Adidas, que se encerra em dezembro de 2023. A empresa que tem contrato em vigor no Morumbi ainda pode cobrir a oferta.
A reportagem apurou detalhes das duas situações envolvendo o São Paulo e explica os moldes do contrato atual e da proposta feita pela New Balance. Veja abaixo:
Proposta da New Balance
A proposta apresentada pela New Balance estabelece pagamento por royalties — partes correspondente ao lucro obtido com o negócio. Não há pagamento fixo no contrato oferecido pela companhia norte-americana, como soube a FG. Este se tornou um padrão das principais fornecedoras no acordo com os clubes brasileiros.
A empresa interessada pretende produzir mais peças para comercialização — uma alternativa é a confecção de materiais alusivos aos ídolos do clube, com assinaturas de nomes como Rogério Ceni, Lugano, Muller e outros. O vínculo atual não prevê este tipo de ação comercial.
A produção de materiais referentes aos ícones da história são-paulina, contudo, não é a única forma de ativar as marcas. São discutidos outros modelos para impulsionar a parceria.
Adidas pode cobrir proposta
A Adidas pode cobrir a proposta da New Balance para assinar o material esportivo do São Paulo, como soube a FG. O contrato do Tricolor paulista com a fornecedora estabelece esta condição, mas a marca não deve igualar os moldes apresentados pela interessada.
Igualar o contrato significaria dar melhores condições ao Tricolor paulista que a outros parceiros, como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Internacional. A empresa mantém condições semelhantes a todos os patrocinados em território brasileiro e não pretende uma alteração brusca no contrato.
Não há valor fixo no acordo com a Adidas. A única forma de pagamento determinada pelo compromisso é por meio de royalties, assim como na proposta feita pela New Balance.
Relação São Paulo x Adidas
A FG conversou com duas fontes distintas sobre a parceria entre São Paulo e Adidas. Ambas alegam que não há desgaste entre as partes. A diretoria, no entanto, acredita que é possível faturar mais com outra fornecedora de material esportivo.
O Tricolor paulista sugeriu, ao longo do contrato, algumas ativações da marca que poderiam render um valor maior. Contudo, todas as sugestões foram rechaçadas por causa da equanimidade — necessidade de tratar os demais parceiros da mesma forma.
As partes descartam que tenha ocorrido um desgaste durante a parceria, mas reconhecem a existência de divergências contratuais. A empresa sempre explicou que não poderia atender aos pedidos devido aos contratos com outros clubes.
0 Comentários