Dorival exaltou o comprometimento dos atletas, mesmo entre aqueles que têm sido reservas:
– Eles estão entendendo que todo mundo é importante. Semana passada precisávamos de um marcador, e quando entraram melhoraram o time, que foi o caso do Luan e do Méndez. Hoje (contra o Santos), o entendimento foi outro, e os cinco que entraram, entraram interessados – disse o treinador em entrevista após a partida no Morumbi.
– Os jogadores não estão se importando de estar no banco, e quando entram sabem que mudam o comportamento. Partem para cima, são agressivos, fazem a diferença. David entrou no meio de semana e fez gol em jogo importante, hoje de novo. Todo mundo que tem entrado entra no limite, porque eles sabem que é uma oportunidade única de fazer diferente. Tinham jogadores dentro do elenco que estavam esquecidos, e agora estão confiantes.
Contra o Santos, Dorival contou que precisou tirar alguns jogadores de campo por causa do desgaste sofrido no clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira.
– Tínhamos sete jogadores que foram titulares contra o Palmeiras, e eles foram guerreiros, foram até onde deu. Depois tive que mudar Calleri, Luciano, porque se entregaram muito no último jogo – afirmou o técnico.
Com a vitória, o São Paulo chegou à quarta posição, com 25 pontos – distante do Botafogo, que tem 39 pontos na liderança. O clube também está na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-Americana.
Dorival afirmou que não pensa em abrir de qualquer competição, por enquanto:
– Acho que nesse momento não podemos ter essa preocupação. Vamos brigando pelos pontos, não vamos abrir mão de nenhuma em momento nenhum. Vamos tentar fazer o máximo sempre. Se ganharmos ou perdermos posição, e a equipe fizer o que a gente pede, ficarei feliz. A gente pode ter uma arrancada que pode ser decisivo.
0 Comentários