Engasgado pela derrota por 2 a 0 no Choque-Rei do Brasileirão – disputado no mês passado, mais precisamente no dia 11 de junho –, o São Paulo consertou os erros, elevou o nível e conseguiu sua "revanche" nesta noite de quarta-feira (5). Abrindo as quartas de final da Copa do Brasil no Morumbi, o Tricolor Paulista foi dominante diante do Palmeiras e conquistou uma merecida vitória por 1 a 0, gol único de Rafinha, capitão do Soberano.
O clássico na casa tricolor começou bastante estudado e equilibrado, com o Tricolor tentando controlar as ações do jogo e o Verdão apostando em escapadas rápidas, ora com Endrick, ora com Dudu. A primeira grande oportunidade de gol da partida veio com Calleri, após lançamento longo de Arboleda, mas o centroavante são-paulino não conseguiu balançar as redes. Wellington Rato, em finalização firme de fora da área, também assustou Weverton na etapa inicial.
No intervalo, o Soberano precisou fazer três alterações de uma só vez, com Calleri e Luciano deixando o campo por motivo de lesão. Apesar de perder seus dois principais atacantes, o São Paulo não esmoreceu e até melhorou de rendimento: com os jovens Rodriguinho e Juan em ação, ganhou em velocidade e agudez, aumentando a pressão sobre o Palmeiras.
Aos 33' do segundo tempo, David fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Juan, que ganhou disputa e tocou para Wellington Rato livre na grande área. O meia-atacante tirou o goleiro Rafael e quase balançou as redes, mas viu Luan salvar em cima da linha. A postura corajosa do time da casa seria recompensada minutos depois, novamente com participação de Rato, dando assistência para Rafinha estufar as redes com um "petardo" de fora da área.
A vitória por 1 a 0 deixa o São Paulo em vantagem no confronto valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo da volta, no Allianz Parque, acontece na quinta-feira (13).
0 Comentários