O São Paulo feminino conseguiu um avanço histórico no Campeonato Brasileiro. A classificação de domingo diante do Palmeiras, com direito a vitória por 3 a 1 de virada no Allianz Parque, colocou pelo segundo ano consecutivo o time entre os quatro melhores do país. A sequência é inédita na história são-paulina.
O clube entrou sem favoritismo no clássico e chegou à casa rival sem obter vantagem na ida. Em Santo André, no primeiro jogo, São Paulo, sétimo colocado na primeira etapa do Brasileirão, e Palmeiras, vice-líder, ficaram no empate por 1 a 1.
No Allianz Parque, o São Paulo ainda saiu atrás do placar, antes de conseguir a virada com os gols de Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly. O resultado serviu como uma resposta interna e para o próprio elenco.
– Ocorreram mudanças no elenco, comissão técnica e no trabalho que estava sendo desenvolvido anteriormente. Como na maioria dos períodos de adaptação, tivemos partidas que poderíamos ter somado mais pontos, mas depois de um tempo, nossa equipe entrou em uma crescente – afirmou a atacante Cacau.
– Isso contribuiu para aumentar nossa confiança em momento-chave – acrescentou a experiente jogadora ao ge.
Esse favoritismo palmeirense se deu pela diferença de 10 pontos na fase de classificação e pelo histórico recente alviverde. As palestrinas são as atuais campeãs paulista e da Libertadores.
Porém, em um retrospecto direto, o São Paulo tem levado a melhor nas partidas disputadas no Allianz Parque. São três vitórias em três partidas disputadas no estádio palmeirense.
– O time embalou e o fato de termos ganhado anteriormente do Palmeiras em sua casa aumentou ainda mais nossa confiança, apesar do favoritismo dado a elas. Soubemos sofrer e entender o que cada momento do jogo pedia – acrescentou Cacau.
O embalo adquirido com a vitória sobre o rival será testado diante do período de pausa. Em virtude da Copa do Mundo Feminina, o Brasileirão parou e só retorna no fim de julho.
O elenco são-paulino vai ganhar um período de folga antes de realizar uma intertemporada visando mais um possível capítulo histórico: a vaga inédita na final.
Antes, porém, a equipe encara novo clássico contra o Palmeiras, mas pelo Paulistão Feminino. Na quinta-feira, às 19h (de Brasília), com mando alviverde, os times se encaram em Jundiaí.
Diante da Ferroviária, rival da semifinal, o São Paulo busca pela primeira vez disputar diretamente o título do Brasileirão. Em 2020 e 2022, o time parou na fase semifinal para Avaí/Kindermann e Internacional, respectivamente.
0 Comentários