Artilheiro do São Paulo na temporada 2022, com 27 gols, Calleri soma apenas quatro neste ano, metade do número do atual goleador do time, Galoppo. Sem a mesma eficiência de um passado recente nas finalizações, o camisa 9 compensa em outro quesito: os passes para gols de companheiros.
Com o passe dado para Pablo Maia anotar um golaço na vitória de domingo por 2 a 0 sobre o Internacional, Calleri chegou a quatro assistências e assumiu a liderança no quesito em 2023, superando Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Alan Franco.
Os dados são do Espião Estatístico.
Os passes para companheiros se tornaram a grande marca de Calleri para o ataque do São Paulo diante de momentos de má fase nas finalizações.
O argentino começou a temporada sem balançar as redes nos quatro primeiros compromissos. O jejum foi quebrado na vitória sobre o Santos, em partida pelo Paulistão.
Desde o gol no clássico em 12 de fevereiro, Calleri, que não anotou gols em jogos consecutivos em 2023, sofreu com problemas físicos que afetaram a sequência na temporada.
No fim de fevereiro, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo direito e perdeu o restante da campanha do time no Paulistão. Foram quase dois meses de afastamento até o retorno em abril, diante do Ituano, pela Copa do Brasil.
Recentemente, uma dengue prejudicou o argentino. Calleri havia anotado gol na estreia do técnico Dorival Júnior, mas perdeu os três jogos seguintes ao ser diagnosticado com a doença.
Calleri perdeu peso, força muscular e só retornou no domingo, quando entrou na segunda etapa da partida contra o Inter e colaborou com o passe para o gol de Pablo Maia.
A assistência e o desempenho no domingo credenciam a Calleri ter mais minutos e até começar como titular o duelo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.
Confira o ranking de assistências do São Paulo na temporada:
- Calleri: 4
- Rodrigo Nestor, Alan Franco e Wellington Rato: 3
- Galoppo, Alisson e Luciano: 2
- Welington, Patryck, Nathan, Luan, Igor Vinícius, David, Caio Paulista, Michel Araújo e Liziero (hoje no Coritiba): 1
0 Comentários