A novela, enfim, vai acabar: o São Paulo definiu com o estafe do volante Luan a renovação de seu contrato até o fim de 2026. O acordo, tem cláusulas que permitem a extensão do acordo por mais uma temporada.
Clube e jogador já haviam definido a prorrogação do vínculo. Após o acerto salarial, com o aumento pedido pelo camisa 8, faltava definir valores referentes às luvas, o que foi definido no último domingo.
A expectativa é que o anúncio oficial da renovação de contrato seja feita no decorrer desta semana, escutou a reportagem de fontes da cúpula são-paulina.
A permanência de Luan não estava atrelada à saída de Rogério Ceni do comando da equipe, visto que o entendimento aconteceu quando o ex-goleiro ainda era o treinador.
Dirigentes asseguraram que a saída de Ceni acelerou sim as coisas.
Depois do antigo treinador definir que não usaria mais Luan enquanto ele não definisse seu futuro, Dorival Júnior chegou e, não só suspendeu a 'ordem' como o escalou de titular no último sábado (22), na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Na entrevista após a partida, Dorival repetiu as falas amigáveis a seu camisa 8 que já havia feito em sua apresentação oficial. Luan é um dos remanescentes da última passagem do treinador pelo Morumbi, entre 2017 e 2018, ao lado de Arboleda. Foi o comandante que o promoveu da base, inclusive.
- Eu acho que o Luan é um jogador do clube e ele vai ser aproveitado dentro da necessidade e merecimento que ele tem. Ele ficou afastado um tempo e isso é prejudicial, por isso que no segundo tempo eu troquei ele. Mas ele vai encontrar o caminho dele com a diretoria e com certeza vão chegar a um acordo, até porque é um jogador que todos nós gostaríamos que permanecesse e continuasse aqui.
Luan tem contrato com o Tricolor até o final deste ano. Em junho, o jogador poderá assinar um pré-contrato com quem quiser e deixar o clube de graça.
0 Comentários