São Paulo conta com tabu ante Água Santa para evitar mais uma 'maldição das quartas do Paulistão'

 
O São Paulo entrará em campo na noite desta segunda-feira (13), no Allianz Parque, carregando o peso (ou seria um alívio) do tabu de nunca ter perdido para o Água Santa em sua história.

Marca que vale, e muito, para o Tricolor evitar que se repita vexames recentes contra equipes pequenas em outras disputas de quartas de final do Campeonato Paulista.

O clube do Morumbi jamais foi derrotado pelo Água Santa na história. Não são números expressivos, mas valem. O time de Diadema (SP) se profissionalizou em 2013 e chega pela primeira vez em um mata-mata do Estadual. Desde então, foram três jogos diante do São Paulo. Com três vitórias para o Tricolor.

A primeira partida ocorreu em 2016, na primeira participação do Água Santa na primeira divisão do Paulistão. A equipe do Morumbi goleou o adversário por 4 a 0, no Pacaembu. Os gols foram marcados por Calleri (duas vezes), Thiago Mendes e Michel Bastos.

Quatro anos depois, em 2020, o Água Santa voltava à elite estadual. E novamente enfrentou o São Paulo, que venceu por 2 a 0, no Morumbi, com tentos de Pablo e Daniel Alves.

O último confronto entre eles foi no ano passado, em Diadema. Mais uma vitória são-paulina, desta vez por 2 a 1 - gols de Calleri e Reinaldo pelos visitantes.

É um ânimo para o São Paulo chegar à semifinal. Por duas vezes o Tricolor passou vexame diante de sua torcida nesta etapa do Estadual.

Em 2014, o Morumbi cheio não evitou que a equipe fosse eliminada nos pênaltis após um sonolento empate em 0 a 0 com a Penapolense.

Pouco perto do que aconteceria em 2020. Na ocasião, após a volta do futebol com a pausa por conta da pandemia da Covid-19, o Tricolor recebeu o Mirassol também no Morumbi. E caiu por 3 a 2.

Toda ajuda é válida para o Clube da Fé nesta segunda, atuando no campo do rival Palmeiras pelo fato do Morumbi estar cedido para a realização de uma série de shows.

Postar um comentário

0 Comentários