São Paulo tem Patrick herói e, nos pênaltis, garante classificação à decisão da Copa Sul-Americana


E o São Paulo está na final da Copa Sul-Americana de 2022! Após derrota por 3 a 1 na semana passada, o time conseguiu a remontada. Com vitória por 2 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis, eliminou o Atlético-GO e ficou a uma partida do bicampeonato do torneio continental.

Ganhar por vantagem de dois gols já é difícil. Agora, precisar ganhar para ter uma sobrevida é uma tarefa bem mais complexa. Pois o São Paulo tentou mostrar, logo de cara, que essa pressão não lhe incomodava. Em forte blitz, conseguiu aquilo que era seu objetivo inicial: um gol. Logo aos 4 minutos, Dudu afastou mal uma bola cruzada, Luciano finalizou e, no rebote de Renan, Patrick tocou para o fundo da rede.

Se precisava de um fato para o Morumbi explodir de vez, ele veio muito cedo. Claro, faltava ainda um tento para que a vantagem do Atlético-GO fosse desfeita por completo, mas o clima estava criado. O time visitante, por óbvio, sentiu o golpe, tanto que deu campo para os donos da casa o colocarem praticamente sem saída. O volume tricolor era tanto que o Dragão chegava a se atrapalhar. Porém, a finalização precisa, algo que faltou para a equipe de Rogério Ceni ao longo de toda a temporada, teimava em não aparecer mais uma vez.

Só que vamos combinar. Com tamanho abafa, uma hora era natural que alguma outra chance fosse aproveitada. E foi o que aconteceu. Já aos 18 da etapa final, depois de cruzamento perfeito de Alisson, Patrick - ele mesmo - se antecipou à marcação e fez a festa novamente. Com este resultado, os pênaltis é que apontaram o classificado. Reinaldo (São Paulo), Wellington Rato (Atlético-GO) e Calleri (São Paulo) marcaram. Na sequência, Baralhas (Atlético-GO) e Luciano (São Paulo) erraram, e Shaylon (Atlético-GO) converteu. Igor Vinicius (São Paulo) fez, mas Léo Pereira (desperdiçou). Com isso, coube a Galoppo, com paradinha e tudo, garantir a derradeira vantagem ao Tricolor.

Agora, é jogo único. No dia 1º de outubro, no estádio Mario Kempes, em Córdoba-ARG, será conhecido o campeão da Sul-Americana 2022. São Paulo ou Independiente del Valle: quem ficará com a taça? Uma coisa é fato: o clube brasileiro com mais títulos internacionais vai em busca de mais um caneco

Postar um comentário

0 Comentários