Segundo o Futebol Gratuito! apurou, o acerto que já esteve próximo de ser sacramentado em agosto teve um recuo considerável por ambas as partes. Reinaldo até topou a oferta são-paulina de lhe conceder um reajuste salarial pequeno. Mas seu estafe não gostou das luvas oferecidas. Querem uma compensação pelo benefício em que o camisa 6 abriu mão na última renovação, ainda durante a pandemia de Covid-19.
É sabido que o jogador recebeu sondagens de equipes brasileiras, entre elas do Fluminense, clube no qual sua contratação foi pedida pelo técnico Fernando Diniz, ex-São Paulo. Reinaldo já pode assinar um pré-contrato com outro time, já que o vínculo se encerra em dezembro.
A situação levou o lateral a compartilhar um vídeo com uma notícia de uma possível saída do Morumbi. A publicação, que foi apagada, tinha uma música em clima de despedida.
O jogador postou em seu perfil oficial do Instagram uma manchete do site "Guia do Boleiro": "Reinaldo de saída? Lateral recebe proposta e pode deixar o Tricolor".
Conforme o L! apurou, Reinaldo é um dos atletas em reta final de contrato cuja renovação foi pedida pelo técnico Rogério Ceni, que comentou sobre a situação recentemente.
Além do camisa 6, os planos do treinador incluem a prorrogação dos vínculos de Rafinha e Miranda, outros veteranos do plantel. O único que deve deixar o Morumbi seguindo as opções de comissão técnica e diretoria é o atacante Éder.
Outros nomes, como o do jovem zagueiro Luizão, cujo vínculo vai até janeiro, e o meia Igor Gomes, até março, seguem indefinidos. A tendência é que deixem o São Paulo de graça por suas próprias opções.
Entre os emprestados com opção de compra, o Tricolor definiu que ficará com o uruguaio Gabriel Neves e discute com o Nacional, do país vizinho, a forma de pagamento dos cerca de US$ 1,8 milhão (quase R4 10 milhões). Enquanto isso, o também volante Colorado não agradou e será devolvido à Colômbia, seu país natal.
Até o momento, de todas as peças do plantel nessa situação, a diretoria renovou oficialmente apenas com Igor Vinícius, Calleri e o jovem goleiro Thiago Couto.
Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013 e é um dos jogadores com mais jogos pelo time, depois de passagens por empréstimo por Ponte Preta e Chapecoense. São 363 jogos e 30 gols marcados, figurando como segundo maior lateral-artilheiro do clube - fica atrás apenas de Gustavo Nery (31 gols). Ele já deu 43 assistências.
0 Comentários