O São Paulo ainda mantém esperanças na contratação de Yeferson Soteldo. O clube mandou uma derradeira proposta na última quarta-feira, mas ainda não recebeu uma resposta definitiva do Toronto FC, do Canadá. O clube detém os direitos econômicos do jogador.
A intenção do São Paulo é contar com Soteldo por um ano de empréstimo, com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período. Soteldo foi contratado pelo Toronto em abril por cerca de R$ 34 milhões, mas não fez boa temporada na liga americana.
Devido à demora do clube canadense em responder a essa proposta, o Tricolor vê com certo pessimismo a transferência. O salário próximo de R$ 1 milhão do atleta também é outro entrave.
Há um receio por parte do próprio Soteldo sobre retornar ao Brasil. O jogador e seus representantes sabem da crise financeira que o São Paulo vive, e isso pode ser mais um impasse.
Um primeiro contato do São Paulo foi rechaçado pelos canadenses quando os brasileiros sugeriram um empréstimo simples – o Toronto aceita negociar a venda dos direitos.
Mesmo diante de todas essas circunstâncias negativas, o Tricolor não pretende desistir rapidamente, assim como fez com Douglas Costa nesta quinta-feira.
Por enquanto, o São Paulo anunciou Rafinha, Jandrei e Alisson com reforços. Patrick está próximo e deve ser anunciado em breve.
Rogério Ceni ainda deseja um atacante de velocidade e um zagueiro que atue pelo lado esquerdo do campo.
FONTE: Globo Esporte
0 Comentários