O afastamento de Daniel Alves do São Paulo, anunciado pela diretoria na última sexta-feira, reabre a disputa pela lateral direita na equipe comandada por Hernán Crespo.
Com o camisa 10 no elenco, a posição era praticamente monopolizada por ele. Aos 38 anos, o jogador foi considerado por muitos anos o melhor a exercer a função e, no São Paulo, raramente ia para o banco.
A iminente rescisão contratual do veterano com o Tricolor, portanto, dá espaço para outros jogadores brigarem por uma vaga no time titular para a sequência de 2021.
Quem desponta como favorito é Igor Vinicius. Desde 2019 no São Paulo, o lateral de 24 anos foi titular em muitas ocasiões em suas duas primeiras temporadas, quando Daniel Alves atuava no meio de campo. Ele ganhou a disputa do veterano Juanfran, que já deixou o clube.
Com Hernán Crespo, Igor Vinicius é um dos reservas mais utilizados na temporada. Nas ausências de Daniel Alves por lesão, convocação ou suspensão, o lateral foi o escolhido praticamente em todas as vezes.
Dos 49 jogos do Tricolor na temporada, Igor Vinicius disputou 29. No Brasileirão, por exemplo, já são 12 partidas disputadas, seis a mais do que o camisa 10.
Neste domingo, porém, Igor Vinicius cumprirá suspensão e não enfrenta o Fluminense, às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O substituto imediato nesta ocasião seria Orejuela, mas ele sentiu dores na coxa no treino da quinta-feira e não está relacionado para o duelo.
Mesmo 100%, no entanto, a situação do colombiano é complicada no São Paulo. Uma das maiores contratações do clube para a temporada, o lateral teve poucas oportunidades e sequer foi relacionado em diversas ocasiões.
A falta de sequência faz Orejuela ter apenas oito jogos disputados pelo Tricolor. Ele tem um gol marcado e uma assistência.
Sem laterais-direitos à disposição, Crespo deve optar por iniciar o confronto diante do Fluminense com Galeano na função. O atacante já foi utilizado no setor no Campeonato Paulista.
A ideia do treinador com essa tentativa é dar mais velocidade ao ataque e conseguir mais chegadas à linha de fundo.
FONTE: Globo Esporte
0 Comentários