Arboleda se atrasa em volta ao São Paulo, mas clube alega que reserva na quarta foi por fadiga

 


O zagueiro Arboleda se atrasou em sua reapresentação ao São Paulo no primeiro treino de 2021, no último sábado. A reserva diante do Bragantino, na última quarta-feira, porém, não teve relação com isso, de acordo com o clube.

Momentos antes do jogo, o São Paulo informou que Arboleda foi preterido por Diego Costa devido a uma fadiga muscular. Para preservá-lo para o clássico de domingo, contra o Santos, ele não atuou.

Arboleda, por sua vez, alegou ao clube que seu atraso na reapresentação de ano novo ocorreu por um cancelamento de voo da companhia aérea.

Durante o jogo contra o Bragantino, quando Diniz tirou Diego Costa de campo, o treinador preferiu colocar Léo em campo, enquanto Arboleda continuou no banco.

Essa não é a primeira vez que Arboleda não se apresenta no dia marcado. Em novembro de 2020, o zagueiro perdeu treinos e ficou fora da partida contra o Vasco por não ter conseguido retornar do Equador após defender a seleção do seu país nas eliminatórias.

Os episódios são só mais alguns da vasta lista de polêmicas do zagueiro. Em 2019, ele apareceu em uma foto vestindo a camisa do rival Palmeiras. Durante a pandemia do novo coronavírus, foi flagrado em um baile funk sem máscara.

Após boas atuações recentes, Arboleda retomou a condição de titular do São Paulo e se tornou peça fundamental na equipe de Fernando Diniz.


Caso se recupere da fadiga muscular, Arboleda deve retomar a condição de titular contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários