Abrindo as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, o Avaí/Kindermann visitou o São Paulo na Arena Barueri, dominou o jogo e venceu por 3 a 1, mas sofreu um gol no finalzinho. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina abre boa vantagem para decidir em casa a vaga na final, mas o Tricolor segue vivo na briga.
Este é o segundo ano consecutivo que o Avaí/Kindermann chega à semi do Brasileiro Feminino. Em 2020, no entanto, o time quer fazer diferente de 2019, quando acabou eliminado pela Ferroviária, que se sagrou campeã posteriormente.
Do outro lado, o São Paulo vai precisar vencer fora de casa para ir à final do Brasileiro Feminino. Vale lembrar que o Tricolor está em seu primeiro ano na elite do futebol feminino desde que retomou o projeto no início de 2019, quando conquistou o acesso da A2 para a A1, com o título nacional.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 14 de novembro, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, às 14h. O time da casa pode até perder por 1 a 0 que avança. Ao São Paulo, resta fazer três de diferença. Se o Tricolor devolver a derrota por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que não há o critério de gol fora de casa.
O jogo
O primeiro gol saiu aos 17 minutos da etapa inicial, dos pés de Duda. Ela chegou de trás para pegar o rebote, soltou a bomba, que ainda desviou na zaga antes de estufar as redes. O segundo foi aos 31 minutos, quando Julia recebeu na entrada da área e disparou o chute para ampliar a vantagem.
O terceiro tento foi anotado no segundo tempo, mais uma vez por Julia, que tabelou na grande área e, da marca do pênalti, mandou para o fundo da meta. Nos acréscimos, Kamilla descontou para o São Paulo com um belo gol, deixando o Tricolor vivo na busca pela vaga na final.
FONTE: Terra
0 Comentários